jump to navigation

Livro Verde

LIVRO VERDE DO ASSISTENTE SOCIAL  

Deixe aqui o seu contributo, sugestão, dúvida ou comentário.

Comentários»

1. Raquel - Fevereiro 17, 2008

Não posso deixar, sem qualquer tipo de dúvida, de lhe dar os mais sinceros parabéns, pela iniciativa e contribuição constantes.

Foi uma excelente ideia. Vou ficar horas a ler!

Raquel (recém licenciada em Serviço Social).

2. Carla - Fevereiro 17, 2008

Excelente!!!!!

Parabéns Sónia pela sua contribuição para a Profissão!

Obrigada!

3. S Guadalupe - Fevereiro 18, 2008

Agradeço! Mas tem sido com contributos vossos que o consigo fazer… e, por isso, retribuo os cumprimentos elogiosos. Os conteúdos estão ainda aquém do desejável, mas vamos tentando construir o espaço aos poucos.

4. Regina Cruz - Fevereiro 18, 2008

É com bastante pena que critico o planeamento do ensino superior, uma vez não pára de formar Assistentes Sociais, visto mercado de trabalho para todos, é vergonhoso. Falo assim porque também sou formada em Serviço Social.
No entanto, a Sónia está de Parabéns pelo site criado.

5. S Guadalupe - Fevereiro 18, 2008

O problema é nunca ter havido planeamento, não é Regina? Muito menos por parte do sector público relativamente a este curso e a outros da área das ciências sociais. Se Portugal é quem tem menor taxa de licenciados na UE, é também o que tem maior número de desempregados entre os licenciados. Há paradoxos curiosos.

6. Marta F. Martins - Fevereiro 22, 2008

Olá Sónia,

Antes demais os meus parabéns. Recebi o seu mail com a informação deste site, mas só agora tive oportunidade de a cumprimentar por mais este espaço. Nunca é demais. Principalmente para os desempregados, como eu, desiludidos, que procuram ansiosamente novidades acerca do Serviço Social e oportunidades de emprego. Os meus sinceros parabéns.

7. Ana Catarina Lopes - Fevereiro 24, 2008

Parabéns Sonia,
De momento estou em Erasmus em Salamanca, e posso dizer que estes programas de nada tem haver com o planeamento feito em Portugal.
Tambem, estou numa ESE, mas nao e por isso que o ensino tem que ser mais “desleixado”.
Irei fazer cá 6 cadeiras das quais todas tem trabalhos práticos, o que é fantástico, pois é assim que se aprende.
Este blog está óptimo, com informaçao sempre fresquinha e que contribui imenso para o nosso dia-a-dia.
Obrigada por todo o esforço que tem feito.
Um Beijinho*
Ana Catarina

8. Teresa Ferreira - Fevereiro 25, 2008

Parabens pelo site,
A nossa área está cada vez mais complicada.Eu estou semi-sesempregada porque estou a part-time e sem contrato de trabalho. Mas digo-vos perco muitas vezes a esperança,mas continuo a enviar candidaturas espontaneas, foi assim que consegui!
Boa sorte!

9. Sandra Machado - Fevereiro 25, 2008

olá Sónia,

Foi com muita alegria que recebi o teu mail sobre este novo espaço que criaste e que já fazia falta.
Obrigado por teres pensado em uma forma de nós assistentes sociais pudermos partilhar informações e ideias.
Muitas felicidades e é um grande privilégio ter-te ai desse lado.

Beijinhos.

10. Rui Freire - Março 5, 2008

Dra. Guadalupe,
acho as suas iniciativas ao longo do ano 2007 e inicio de 2008 (através da Net) tem criado um eco em volta da nossa profissão. Questionando todas as adversidades em volta do serviço social, e dando um grande alento e motivação na prossecução dos direitos dos Assistentes Sociais.
Também verifiquei que neste momento faz parte da APSS, parecendo-me ser a pessoa indicada para o cargo. Isto, porque nos últimos anos, não parece ter havido qualquer evolução nesta associação (inclusivamente, por várias vezes e última em dezembro de 2007, solicitei através de mail à APSS, informações, beneficios e como ser sócio: a resposta foi deveras desmotivadora – não havia nada escrito, somente em anexo a ficha de inscrição???Demonstrava que o intersee passava somente pelo $). Espero uma revolução ;-)

Dou-lhe os meus PARABENS pela Força e Iniciativa…
(antigo aluno)

11. S Guadalupe - Março 5, 2008

Rui… agradeço muito as amáveis palavras porque me motivam. Ainda assim informo-te que a minha única ligação à APSS é como sócia. Ainda estive a ponderar avançar para a direcção, mas não consigo reunir condições de vida para tal neste momento. Vou colaborando no que puder ou no que me considerem últil. Volta sempre!

12. Sandra Lara - Abril 10, 2008

Olá,fico feliz em encontrar colegas de profissão de vários lugares,sou do Brasil e foi pesquisando site interessantes que encontrei esse , espero que possamos trocar informações e experiências a respeito da nossa área que é o Serviço Social.

13. Mariana - Julho 30, 2008

Boa noite Sónia,

Estive a ler o seu blog e gostaria de lhe pedir ajuda, porque não sei muito bem a quem me dirigir.

Chamo-me Mariana e tenho 31 anos. Nunca soube muito bem o que queria ser na vida, apenas sabia que seria algo relacionado com “pessoas”.

Por várias razões que não vou explicar agora (iria contar a minha vida) e muito pressionada pelos pais acabei a tirar o curso de matemáticas aplicadas! Tudo a ver com “pessoas”, como deve calcular!!!

Entretanto já estive em Moçambique, num orfanato a trabalhar, já tirei vários cursos de voluntariado, preparação para missões etc e continuo a fazer voluntariado em Lisboa num lar de crianças, sempre em pós-laboral porque trabalho em modelos financeiros. Mas o que descobri é que queria mesmo trabalhar na área social!!

Não vou desistir, mas preciso de algumas orientações. Como deve calcular sempre que tento candidatar-me a algum tipo de emprego nesta área sou completamente excluída… A maior parte das vezes nem tento!

O que me aconcelha a fazer a nivel de formação, para ter alguma hipótese de concorrer a empregos nesta área?
Será necessário tirar o curso superior?
E relativamente a uma pós-graduação? No ISPA há uma chamada “Reabilitação e Inserção Social”? É boa? Ou existem melhores?

Muito obrigada pelo seu tempo,

Mariana

14. Luisa - Setembro 5, 2008

Oá parabéns pelo site Só hoje é que fiquei a conhecer. Uma iniciativa louvável e incentivadora para todos profissionais.

15. Ana Filipa - Setembro 18, 2008

É de profissionais de Serviço Social cheios de garra e amor á camisola como a Sónia que precisamos para levar a nossa profissão a bom porto.

Simplesmente obrigada e os meus sinceros parabéns pela iniciativa.

16. Elisa Ferreira de Sales - Novembro 16, 2008

S. Guadalupe,
Sou pós Graduada em Seviço Social no Brasil, há mais de 20 anos. Funcionária Pública na Esfera Estadual (Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro) e Municipal (Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro).
Ampla experiência em trabalhos interdiciplinares. Atuação na área de saúde em emergência, pediatria, hospital de hematologia, tuberculose e AIDS e na Captação de Doadores de Sangue. Na área da Assistênci Social atuação com foco nas relações familiares. Atendimento a grupos de crianças, adolescentes,idosos e mulheres.
Atuei também,em Recursos Humanos com projetos de Qualidade de Vida de Funcionários Servidores Públicos e de Empresa Privada.
Gostaria de saber da possibilidade de emprego, em minha função, em regiões da Cidade de Guimarães.
Atenciosamente,
Elisa Ferreira de Sales


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d bloggers like this: